domingo, 31 de março de 2013

Atlântico goleia Tigre na estreia da Taça Brasil de Futsal


Galo foi o primeiro gaúcho a entrar em quadra neste domingo e com resultado lidera o Grupo E2

Começou bem a campanha do Atlântico APTI URI na Taça Brasil de Futsal 2013. Neste domingo, no segundo jogo da primeira rodada, da primeira fase, do torneio, o time gaúcho goleou o Tigre, do Pernambuco, por 5 a 0 e com o resultado assumiu a liderança do Grupo E2, de forma isolada.
“Fizemos o que tinha que ser. Entramos com seriedade, marcamos bem, não tomamos gols, o que é mais importante. Agora é manter esta mesma pegada para os próximos jogos, pois a competição é curta e qualquer tropeço pode complicar a classificação para as semifinais”, salientou o jogador Hector.

O goleiro Gaúcho teve todos os motivos para comemorar. Além do time estrear vencendo, ele fez boas defesas e ainda fez um dos gols do Galo no jogo. “O primeiro passo foi dado. Nos empenhamos muito, as jogadas saíram de acordo com os treinamentos e agora é manter isso para os próximos jogos”, acrescentou.
O jogador Ighor lamentou o tropeço do Tigre logo na estreia da Taça Brasil. A equipe pernambucana conseguiu fazer boa campanha na edição de 2012. “Tomamos três gols logo no início do jogo, ai complicou bastante. Nosso retorno também estava bom, a gente se precipitou no passe. Agora é trabalhar para melhorar isso e buscar os pontos nos próximos jogos”, frisou.
O Atlântico APTI URI volta a quadra nesta segunda-feira para enfrentar o Maracanã. Já o Tigre folga na rodada.

O jogo
O Atlântico entrou em quadra neste domingo como anfitrião, pois é o Clube que está trabalhando na organização da edição 2013 da Taça Brasil. Porém, como time, também quer fazer bonito. E com apoio de um ginásio quase lotado, foi logo para cima dos pernambucanos do Tigre e conseguiu abrir o placar aos 9min53 com Zico.
Aos 12min Keké ampliava o marcador e aos 17min11, ainda na primeira etapa, novamente com Keké, o Atlântico chegava aos 3 a 0 no marcador.
Na etapa final, os gols vieram em erros das jogadas do Tigre que insistiu na maior parte do tempo em atuar com goleiro linha. E num destes erros Hector fez o quarto gol dos gaúchos, aos 12min13. Menos de um minutos depois, outro erro, e o goleiro Gaúcho foi rápido na saída de bola fazendo o quinto gol do Atlântico e dando números finais ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário