domingo, 31 de março de 2013

No final Maracanã garante empate contra o Cascavel


Partida foi a primeira da Taça Brasil 2013 na tarde deste domingo

Começou. Agora também em quadra. Foi dado o pontapé inicial da 40ª edição da Taça Brasil de Futsal na tarde deste domingo, 31, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS. O primeiro jogo do torneio, valido pela primeira rodada da primeira fase, no Grupo E2, Fundeavel/Cascavel e Maracanã (CE) empataram em 1 a 1.
Caue comemora empate do Maracanã
Foto: Edson Castro
O Maracanã passou grande parte do jogo atrás no marcador, mas usando a jogada de goleiro linha, nos segundos finais garantiu o empate. “Nós tivemos dificuldades, por ter iniciado mais tarde a preparação para este torneio. Foi um empate com sabor de vitória, pelas circunstâncias do jogo. No final a jogada de goleiro linha deu certo e conseguimos garantir este primeiro ponto. Acho que agora a gente tem que trabalhar para ter mais posse de bola nos próximos jogos, estamos sobrevivendo muito de contra-ataque”, avaliou o jogador Caue, que marcou o gol de empate para o Maracanã.
Gerson, que fez o primeiro gol da Taça Brasil de Futsal, 2013, lamentou a perda de dois pontos para o Fundeavel/Cascavel. “O Maracanã é um time de bom nível, a gente sabia que seria complicado, mas temos que lamentar estes pontos perdidos. “A gente veio para cá com o intuito de classificar para as semnifinais e isso que vamos buscar nos próximos jogos. Amanhã já tem o Joinville e vamos em busca da vitória nestes três jogos finais para garantir a vaga”, acrescentou Gerson.
Nesta terça-feira o Fundeavel/Cascavel enfrenta o Joinville/Krona a partir das 18h30. Já o Maracanã, mais tarde, pega o Atlântico APTI URI.

O jogo
O Fundeavel/Cascavel começou melhor o jogo. Dominou as ações e buscava posição no ataque. E o gol veio cedo. Aos 10min Gerson em boa jogada de ataque garantiu a abertura do placar. Mas o que parceria que seria um jogo fácil, se complicou para o time paranaense.
O Maracanã conseguia marcar bem. E levou assim o jogo para a etapa final, onde também teve chances de empatar. No final, o treinador Paulo Cesar passou a usar a jogada de goleiro linha. Por mais de dois minutos o time conseguiu manter a posse de bola até que aos 19min37 Cauê fez o gol do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário