sexta-feira, 29 de março de 2013

Taça Brasil é momento histórico para Erechim, diz dirigente do Atlântico


Mário Tormen espera uma grande competição a partir deste domingo na cidade gaúcha

Erechim, cidade ao norte do RS, recebe a partir deste domingo, a 40ª edição da Taça Brasil de Futsal. O CER Atlântico APTI URI será o clube organizador da competição, que terá jogos até o próximo sábado, dia 6, quando acontece a grande final. A expectativa de todos na região é muito grande para o início do torneio, o mais tradicional do futsal brasileiro. Mas em especial, gera grande ansiedade e expectativa para quem está organizando.
O diretor de futsal do Atlântico APTI URI, Mário Tormen, ressalta que este é um momento histórico para o clube, para a cidade e para a região norte do RS. “Teremos sete dias de jogos envolvendo o que há de melhor no futsal nacional. Uma grande oportunidade para todos. E isso vem coroar o que plantamos enquanto clube de futsal, nos últimos 12 anos, quando o Atlântico decidiu participar de torneios estaduais e nacionais de futsal”, salienta o dirigente.
“O importante de tudo isso é que a população, os que gostam do futsal, que gostam do esporte, entendam o sacrifício que a equipe de futsal , do Atlântico está fazendo pra que isso se concretize e que venham ao ginásio, porque está se fazendo tudo isso para o público, o torcedor de Erechim e da região”, enfatiza Tormen.

Jogando em casa
Expectativa do dirigente como organizador do torneio, mas também como competidor. O Atlântico APTI URI é um dos nove clubes que estarão na disputa pelo título da 40ª edição da Taça Brasil de Futsal. “Nossa expectativa é a melhor possível. E não é criar falsa expectativa, fanatismo. Falo em cima do que vimos neste início de ano do Atlântico, da renovação que nosso time teve. Fomos campeões do Torneio de Verão em Rio do Sul e não ganhamos a Copa Gramado por detalhes, que realmente não podem voltar a acontecer. Temos que tirar lições do que aconteceu lá e nos fortalecer ainda mais para a Taça Brasil”, destaca Mário Tormen.
Ele se mostra confiante em poder ver o Atlântico disputando o título da competição. “Por todo o trabalho que está sendo feito, pelas reposições nas contratações que fizemos, com o apoio do torcedor, que terá a oportunidade de nos ver atuando em casa num torneio muito importante, tenho certeza que poderemos fazer bonito nesta competição e quem sabe, respeitando a todos os adversários, buscarmos este título inédito para o Atlântico”, encerra Tormem.
O Atlântico APTI URI está no grupo E2 juntamente com Fundeavel/Cascavel, Tigre, Joinville/Krona e Maracanã (CE). O time gaúcho faz sua estreia neste domingo, dia 31, às 19h, contra o Tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário