terça-feira, 2 de abril de 2013

Atlântico é o primeiro classificado para as semifinais da Taça Brasil de Futsal


Galo empatou jogo nesta terça contra o Cascavel e agora joga contra o Joinville para decidir primeira colocação no Grupo E2

A Taça Brasil de Futsal 2013 já tem seu primeiro time classificado para as semifinais, com duas rodadas de antecedência. O Atlântico APTI URI empatou com o Cascavel/Fundeavel nesta terça-feira, em 2 a 2 e com o resultado chegou a 7 pontos na tabela de classificação do Grupo E2.
Como o Maracanã pode chegar no máximo aos mesmos sete pontos, e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Galo está classificado, pois, venceu o time cearense na segunda rodada.

Na última rodada do grupo, o Atlântico enfrenta o Joinville para decidir a primeira colocação. Este jogo acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do CER Atlântico.
Cascavel e Tigre já não tem mais chances de classificação no Grupo E2 e são os primeiros clubes matematicamente eliminados da competição, apesar de ainda terem de jogar, agora para cumprir tabela. O Maracanã, ainda tem chances matemáticas de passar à próxima fase.
“Aqui no Atlântico é assim, sofrido, não tem nada fácil. Nós e Cascavel é sempre assim, jogo truncado, complicado. Nós tivemos chances para vencer, até comigo, mas perdi. Mas o que vale é que o empate garante nossa classificação. E temos que agradecer a torcida que está acreditando no nosso trabalho. Certamente é nosso sexto jogador”, avaliou o ala Zico ao final do jogo.
Gerson lamentou a desclassificação precoce do Cascavel. “A gente sabia que só a vitória manteria alguma chance de passar para a próxima fase. Infelizmente perdemos muitos gols, neste torneio, em todos os jogos, inclusive hoje, e em momentos decisivos. Agora é voltar o trabalho para a Liga Nacional e para o Paranaense”, disse.
O Cascavel faz sua última partida pela Taça Brasil deste ano contra o Tigre, às 15h30 desta quarta-feira. O Atlântico folga na rodada desta quarta e volta a quadra somente na quinta.

O jogo
A partida entre Atlântico e Cascavel nesta terça foi um jogo emocionante do início ao fim. De um lado o time do Paraná precisava somente da vitória para se manter na briga por uma vaga nas semifinais. Por outro, o Atlântico queria garantir a vaga sem necessitar de resultado na rodada final do Grupo E2.
Mas o Cascavel tratou de começar a estragar a festa dos erechinenses. A 13min21 Adeirton recebeu na área e desviou para abrir o placar. O Atlântico só foi conseguir empatar na etapa final, aos 9min18, com Keké.

O Cascavel voltou a ficar na frente no marcador aos 10min02 com Daniel. Aos 30min23, pênalti para o time gaúcho, muito questionado pelo Cascavel. Alheio aos questionamentos, Zico cobrou e garantiu o empate do Atlântico.
O jogo final emocionante com o Cascavel pressionando, com goleiro linha. Foram ao menos mas três boas chances de marcar. Mas o placar acabou mesmo empatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário