quarta-feira, 3 de abril de 2013

Joinville mantém 100% na Taça Brasil de Futsal com goleada


Time catarinense define nesta quinta a liderança do Grupo E2, mas já está garantido nas semifinais do torneio

O Joinville/Krona segue implacável na primeira fase da Taça Brasil de Futsal. Nesta quarta-feira a equipe goleou o Maracanã por 6 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Foi a terceira vitória da equipe catarinense, uma das grandes favoritas ao título deste ano. Com o resultado, o Joinville também assumiu a liderança do Grupo E2.

Já o Maracanã ficou em situação delicada. Com apenas um ponto, a equipe ainda luta contra o rebaixamento do estado do Ceará. No torneio nacional, existem três divisões, a principal delas é a Divisão Principal que está sendo disputado pelos oito melhores estados ranqueados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Erechim.
Cauê lamentou a derrota da equipe, que chegou a fechar a primeira etapa na frente no placar. “Infelizmente a gente não soube jogar com o placar a nosso favor. No segundo tempo não deu para segurar. Jogar contra o Joinville não dá para perder qualquer chance de gol, porque eles acabam marcando”, disse.
Leco, por outro lado, comemorou a terceira vitória seguida dos catarinenses e defendeu mais situações em que clubes do norte e do sul se encontrem. “É importante este tipo de encontro. São estilos diferentes de jogo. A gente teve alguma dificuldade na primeira etapa, mas no segundo tempo mudamos e buscamos a vitória. Agora é decidir contra o Atlântico o primeiro lugar, mas também saber que ainda temos as semifinais e será preciso dosar um pouco o ímpeto para não haver muito desgaste nesta quinta, pois na sexta já tem jogo novamente”, finalizou.
O Maracanã encerra sua participação na Taça Brasil de Futsal nesta quinta, contra o Tigre, às 17h45. Quem perder pode cair para divisão intermediária. Já o Joinville enfrenta os donos da casa, o Atlântico APTI URI, a partir das 21h30.
O jogo
O primeiro tempo teve o Maracanã marcando forte e saindo em velocidade no contra-ataque. Já o Joinville buscava encontrar o bom futsal. E levou um susto quando aos 19min25 Neto abriu o placar em favor dos cearenses.
Na etapa final, no entanto o Joinville voltou com outra postura e conseguiu, não apenas virar o placar, como chegar a goleada.A 4min34 Dyego empatou. Aos 8min18 Pelé virou o marcador. Depois, vieram os gols da goleada, marcados por Valença, Vander Carioca, Deives e Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário