quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em jogo emocionante Joinville vence o Atlântico e termina fase como líder do Grupo E2 da Taça Brasil de Futsal


Os dois times, no entanto, estão classificados para as semifinais que acontecem nesta sexta-feira, em Erechim, RS

Com Ginásio lotado, o Atlântico APTI URI não conseguiu segurar o bom time do Joinville/Krona na noite desta quinta-feira e perdeu por 6 a 3, no fechamento da primeira fase da Taça Brasil de Futsal. Porém, os dois times estão garantidos nas semifinais do torneio, que acontecerão nesta sexta-feira, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS.
O Atlântico terá um clássico pela frente diante da ACBF. Os dois times tornaram-se ao longo da história do salonismo brasileiro grandes rivais dentro de quadra. Esta partida será disputada às 21h.

Antes, às 18h30, haverá a primeira semifinal, entre o Joinville que vai ter pela frente o atual campeão, Minas/Cia do Terno. Os vencedores destes dois jogos garantem vaga na final, que acontecerá no sábado, dia 6, às 13h.
Zico lamentou a derrota, mas exaltou o bom jogo entre os dois times. “A gente sabia que seria complicado. Acho que no primeiro tempo ficamos um pouco abaixo, quando acordamos já estava 3 a 0. Mas na etapa final melhoramos, nosso goleiro linha deu certo e quase chegamos ao empate. Agora é descansar porque amanhã (sexta) tem clássico e é contra a ACBF”, afirmou.
E convocou o torcedor. “Nossa torcida está de parabéns, nos quatro jogos nos ajudou muito e tem sido um fator primordial. Tenho certeza que num clássico como este contra a ACBF o torcedor estará novamente presente e vai nos ajudar”, acrescentou.

Valdin diz que Joinville chega mais forte este ano
O jogador Valdin, um dos grandes nomes que formam o elenco do Joinville, elogiou a postura dos dois times no jogo desta quinta-feira. “Ambos jogaram para frente, e não podia ser diferente. O torcedor prestigiou e agora é descansar, porque amanhã (sexta) já tem semifinal”, frisou.
Disse também respeitar o Minas, mas salientou que o time catarinense chega melhor que no final de 2012, quando perdeu a decisão da Taça Brasil, para os mineiros. “Acho que estamos num melhor momento que no final do ano passado. O Minas certamente chegou às semifinais por crédito e certamente será mais um grande jogo”, encerrou.

O jogo
A partida desta quinta-feira entre Atlântico e Joinville valia apenas a definição da primeira colocação do Grupo E2, pois, as duas equipes já estavam classificadas para as semifinais da Taça Brasil. Os treinadores pouparam alguns jogadores, como Alemão pelo lado gaúcho, e o goleiro Thiago pelo catarinense.
O Joinville se acertou melhor na primeira etapa e conseguiu abrir importante vantagem. Sakai abriu o placar aos 6min45. Deives ampliou aos 8min06. Sakai, outra vez, fez 3 a 0, aos 12min27. E Valença, segundos depois fez o quarto dos catarinenses.
Com apoio do torcedor, que lotou o Caldeirão do Galo, o time de Erechim buscou a reação. Aos 12min58 Ernani descontou pela primeira vez. Ainda na primeira etapa, Jones fez o segundo, aos 14min52.
Na etapa final, um jogo eletrizante. Cecatto marcou o terceiro gol do Atlântico aos 10min37. Valença fez mais um para o Joinville aos 11min54. Ele mesmo fez o sexto aos 15. Dois minutos mais tarde o Atlântico chegou forte ao ataque e em pouco tempo fez dois gols, primeiro com Zico e depois com Jones. Mas o placar acabou mesmo em 6 a 5 para os catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário