quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cascavel fecha participação na Taça Brasil de Futsal com vitória


Foi o primeiro resultado positivo da equipe. Porém, paranaenses estão fora do torneio

Finalmente o Fundeavel/Cascavel venceu na Taça Brasil de Futsal. O problema para o time paranaense é que a vitória veio apenas na última partida da primeira fase do torneio que está sendo disputado em Erechim, RS. Nesta quarta-feira o Cascavel venceu o Tigre (PE) por 6 a 4, num jogo de muito gols.
O Tigre, que ainda não venceu e segue zerado na tabela de classificação, segue sério risco de ver a campanha bem abaixo da de 2012, rebaixar o estado do Pernambuco para a Primeira Divisão da Taça Brasil. No torneio nacional, existem três divisões, a principal delas é a Divisão Principal que está sendo disputado pelos oito melhores estados ranqueados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Erechim.

O Cascavel espantou o fantasma do rebaixamento. As duas piores campanhas na Taça Brasil deste ano, rebaixam seus estados para a divisão inferior em 2014.
O jogador Rafinha salientou que apesar da vitória, o cascavel não sai satisfeito da disputa. “Certamente não foi da forma que queríamos. Nosso objetivo era estar ao menos nas semifinais. Mas faz parte do futsal e agora temos que nos preparar para a disputa da Liga Nacional e do Paranaense”, avalia o jogador.
O treinador do Tigre, Ricardo Augusto Menezes da Silva, diz que a renovação do plantel tem prejudicado o time nesta Taça Brasil. “Renovamos praticamente todo plantel em relação às últimas quatro edições que participamos da Taça Brasil, apostando na juventude. Fizemos um bom jogo diante do Joinville, mas não vencemos e hoje erramos quando não podíamos. Mas temos um jogo complicado (contra o Maracanã) para vencer e evitar o rebaixamento”, explica o treinador.
O Cascavel encerrou sua participação na Taça Brasil, no jogo desta quarta. Nesta quinta o Tigre enfrenta o Maracanã, às 17h45.

O jogo
O Cascavel entrou na disputa da Taça Brasil como uma das principais forças nesta temporada. O time que também competirá na Liga Nacional, não conseguiu, porém, os resultados que esperava. Nos três jogos anteriores empatou dois e sofreu uma derrota. Por isso, era importante vencer nesta quarta, até para evitar o rebaixamento.

Mas quem abriu o placar no Ginásio do CER Atlântico, foi o Tigre, aos 6min40 com Zanatha. Mas a 13min53 Mario Junior empatou para os paranaenses. E no minuto seguinte Adeirton virou o placar. O Tigre empatou ainda na primeira etapa, aos 15min com Capacete. Mas a 18min44, outra vez Mario Junior, fez 3 a 2 para o Cascavel.
Na etapa final, jogo equilibrado, com os dois times buscando a vitória, pois o Tigre também tinha que vencer para começar a evitar o perigo do rebaixamento. E o time pernambucano conseguiu virar o placar para 4 a 3 com negada aos 3min22 e William aos 7min09.
Mas o Cascavel não se abateu e foi para o ataque. E menos de um minuto depois, Daniel empatou outra vez o jogo. Aos 10min Adeirton fez o quinto e Daniel deu números finais aos jogo aos 16min17: 6 a 4 para Cascavel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário