segunda-feira, 1 de abril de 2013

Joinville vira o jogo para cima do Cascavel na Taça Brasil

Time catarinense começa a competição com três pontos e mostra porque é uma das favoritas ao título

O Cascavel/Fundeavel fazia nesta segunda-feira sua segunda partida pela primeira fase da Taça Brasil de Futsal. Precisava vencer pois estreou empatando. O problema era o adversário, justamente o Joinville/Krona, nada menos que um dos mais fortes favoritos a conquista do título do torneio deste ano, que está sendo disputado em Erechim, RS.
E o Cascavel começou bem. Chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas na etapa final viu a supremacia catarinense se impor e acabou cedendo a virada. O jogo terminou em 4 a 2 para o Joinville, que fez sua estreia nesta fase da Taça Brasil.
O jogador Vander carioca, marcou um dos gols no jogo e comemorou a primeira vitória na competição. “Foi um jogo difícil, a gente começou mal, permitimos que eles saíssem na frente no placar, mas o Ferreti consertou as coisas no intervalo, voltamos melhor e conseguimos a vitória. Aqui é assim, todos times de qualidade e certamente foi muito bom começar vencendo”, frisou o experiente jogador do Joinville.

Rafinha lamentou mais um tropeço da equipe do Cascavel. “Acho que o grande diferencial deles hoje foi o goleiro Thiago, com ótimas defesas. A gente até começou bem, mas contra times do nível do Joinville não dá para errar. Erramos em alguns momentos e infelizmente perdemos o jogo. Agora é focar tudo em cima da partida desta quarta contra o Atlântico e onde só a vitória nos interessa”, argumentou o jogador.
Nesta terça-feira, o Cascavel faz seu terceiro jogo na Taça Brasil diante do Atlântico, a partir das 20h. Já o Joinville enfrenta o Tigre, às 17h.

O jogo
Para o Joinville era apenas a estreia na Taça Brasil de Futsal. Mas para o Cascavel já era o segundo jogo e em competição curta, era preciso vencer, pois havia empatado na estreia. E começou bem. Largou na frente no placar com gol de Daniel, logo a 3min05.
Mas a 7min05, Café empatou o jogo para o Joinville. O Cascavel voltou a frente no marcador aos 19min28, ainda na primeira etapa, com Rafinha.
Na etapa final, o domínio começou com o Joinville. A 3min29 Vander Carioca empatou a partida. Ele mesmo, aos 11min05 tratou de colocar o Joinville pela primeira vez na frente do placar.

E um minuto mais tarde Daniel Sakai garantiria números finais ao jogo aos fazer o quarto gol dos catarinenses. O treinador Nei Victor passou então a colocar seu time atuando com goleiro linha buscando empatar a partida, mas apesar da pressão, parou na boa marcação do Joinville e também na boa atuação do goleiro Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário