segunda-feira, 1 de abril de 2013

Atlântico mantém 100% na Taça Brasil de Futsal


Galo venceu o Maracanã nesta segunda e manteve a liderança isolada do Grupo E2

O Atlântico APTI URI segue imbatível nesta Taça Brasil de Futsal, pela Divisão Especial, que está sendo disputada em Erechim, RS. Nesta segunda-feira o time gaúcho sofreu, mas venceu o Maracanã (CE) por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento e também a liderança isolada do Grupo E2.
Uma vitória literalmente “suada”. “Não tem jogo fácil nesta Taça Brasil. A gente sabia que poderia enfrentar dificuldades como as de hoje, talvez até tenhamos atuado um pouco abaixo do que se esperava, mas o importante é a vitória, os três pontos garantidos. Teoricamente enfrentamos dois adversários mais fáceis até agora e nos próximos dois jogos temos duas batalhas. Vamos precisar uma vitória para nos classificar”, destacou o fixo Grilo, um dos destaques do jogo.
Os dois jogos difíceis que ele se referiu na entrevista, são o Fundeavel/Cascavel, já nesta terça-feira, às 20h, e na quinta contra o Joinville/Krona. O Maracanã folga na rodada desta terça e joga apenas na quarta diante do Joinville.
O jogador Rafinha, que marcou o gol do Maracanã, lamentou a derrota. “Infelizmente hoje a jogada do goleiro linha não deu certo. A gente estava cansado e eles souberam marcar bem. Nós montamos o grupo as pressas, conseguimos realizar os treinamentos e viemos para o torneio. Tenho certeza que ainda poderemos conquistar bons resultados na sequencia”, disse.
O Maracanã, aliás, tem sido uma das boas surpresas desta Taça Brasil. Na estreia empatou com o Cascavel, depois de sair perdendo, e nesta segunda deu bastante trabalho ao Atlântico.

O jogo
O Atlântico jogava com a motivação de ter vencido na estreia o Tigre, de goleada, por 5 a 0. E sabia também que enfrentaria um Maracanã muito bem postado em quadra e que gosta de jogar no contra-ataque.
E após um erro de marcação, saiu o tão esperado contra-ataque para os cearenses e Rafinha tratou de abrir o placar, aos 8min24 na primeira etapa, para desespero do torcedor erechinense.
O treinador Cigano então parou o jogo, pediu tempo, cobrou reação do time, que veio no mesmo minuto. A 8min54 Cecatto empatou a partida. A virada veio ainda na primeira etapa quando Grilo marcou o seu gol, aos 15min19.
Na etapa final, o Maracanã foi para o “tudo ou nada” e passou a atuar com goleiro linha na segunda metade do tempo. Porém, diferente do jogo de estreia, nesta segunda não teve o sucesso esperado e numa jogada errada viu Alemão garantir o terceiro gol do Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário