quarta-feira, 3 de abril de 2013

Goiás segura a ACBF e adia decisão de vaga no Grupo E1 da Taça Brasil de Futsal


Time goiano fez frente a atual campeã mundial. Nesta quinta os dois times brigam por uma vaga na próxima fase

O Goiás pode ser uma equipe desconhecida no cenário nacional de futsal, mas nesta quarta-feira o Brasil inteiro ficou conhecendo a força da equipe goiana. O time simplesmente segurou empate em 2 a 2 diante da ACBF, atual campeã do Mundo, em jogo valido pela segunda rodada do Grupo E1 da primeira fase da Taça Brasil de Futsal, que está sendo disputada em Erechim, RS.
Com o resultado, os dois times chagam a última rodada, que acontecerá nesta quinta, com chances de classificação para as semifinais. A ACBF tem quatro pontos enquanto o Goiás tem um. Porém, pelos critérios de desempate, caso a ACBF perca e o Goiás ganhe na última rodada, o time goiano ainda pode se classificar.

Nesta quinta o Goiás enfrenta o América RN, a partir das 19h30 enquanto a ACBF tem clássico nacional diante do Cia do Terno/Minas, às 16h, com transmissão do Sportv.
O jovem Pimpolho, abriu o placar a favor do Goiás, mas no final acabou expulso, por simular uma falta. Mas salientou a importância que o empate teve para a equipe. “Certamente foi um jogo difícil, diante do Carlos Barbosa, grande equipe, que disputa a Liga Nacional. Mas nosso time vem buscando espaço no cenário nacional e hoje (quarta) até tivemos chances de vencer o jogo. Todo o time está de parabéns pelo empenho”, salientou o jogador.
Rodrigo, por outro lamentou o empate. “Nós começamos bem, estivemos na frente no marcador, mas na etapa final estouramos o limite de faltas muito cedo e ai ficou complicado na marcação. Eles são um time jovem, de muita velocidade. Agora é pensar no que vamos fazer nesta quinta pois teremos que pelo menos empatar para nos classificar sem depender de resultado paralelo”, argumentou o fixo, que tem sido convidado constantemente para a Seleção Brasileira.

O jogo
Considerada uma das forças e favoritas ao título da Taça Brasil de Futsal deste ano, a ACBF não encontrou facilidade no jogo desta quarta contra o Goiás. Pelo contrário, viu o time goiano abrir o placar aos 14min34 com Pimpolho.
Dois minutos mais tarde o time gaúcho chegou ao empate com Julio. Já na segunda etapa, logo a 2min52 Rodrigo virou o marcador em favor da ACBF. Mas a 10min25 Sequinho voltou a empatar a partida.
Os minutos finais foram emocionantes. A ACBF cometeu a quinta falta e na sexta, viu o Goiás perder a chance do gol com o goleiro Michael, que chutou o tiro livre por cima. A 1min30 do fim, Pimpolho acabou expulso e a ACBF ficou com um jogador a mais em quadra até o final da partida, mas não conseguiu marcar.

fotos: Edson Castro/Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário